quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jantaríssimo de Natal

Boa noite caros íssimos primos.

Como o já falado, dia 8 de Janeiro de 2011 é o grande acontecimento chamado Jantar de Natal dos primos mais que íssimos. O evento irá ser então realizado na Rua S.Nicolau, n.º 122, 1.º E, na Gafanha da Nazaré, ou seja, na casa dos vónitos Nunes. Quem tiver algum problema com isso que apresente uma providencia cautelar ao Alto Comissariado dos Primos ou então uma queixa na GNR aqui mesmo ao lado.

Como não temos mais do que o nosso chão e um belo de um sófá (:) ) pedimos o especial favor aos primos, para que não tenhamos que comer como os chineses, a vossa colaboração para que seja possivel arranjar uma mesa de plastico que dê para pelo menos 6 pessoas. Necessitamos também de banquinhos (se cada um trouxesse 1, era óptimo). Acham que é possível?

Relativamente à paparoca, está proposto ser a tradicional ceia de Natal. Deste modo, se não se importarem, sugeria que cada um trouxesse o bacalhau que comer, já demolhado, claro.... Se assim for, convém que mo tragam pelo menos no dia antes ou no próprio dia ainda antes do jantar, para poder ir cozendo antes que cheguem.

Quanto ás batatas trato eu e o mesmo acontece com a hortaliça, pão, sumos e água.

Quanto ao vinho sugeria que cada pessoa que bebesse trouxesse uma garrafa mas, no entanto, dêem as vossas sugestões.

Quanto ás sobremesas, alguém se oferece para fazer rabanadas e/ou sonhos? Só porque eu não sei mesmo e tenho medo que corra mal. Eu posso fazer um pudim (um pudim à moda do homem dos guardanapos) e um pão de ló de Ovar.

Já sei que alguém vai trazer uma toalha de Natal, e guardanapos também. Falta mais alguma coisa?

Dêem as vossas sugestões para que o nosso jantar Natalíssimo seja tão bem recordado como cada encontro que fazemos.

Beijinhos a todos e uma Grande passagem de Ano. Saiam muito bem, mas entrem ainda melhor e que o pior que vos aconteça em 2011 seja o melhor que tenha acontecido em 2010!!!!

Beijinhos, abraços e muitos palhaços e mais não digo, a não ser muitos amaços!!!!

Assinado: Primos Issimos "Doce de morango" e "Vuvuzela"



6 comentários:

  1. Finalmente noticias do tão famoso jantar de Natal dos primos.

    Primeiro , teremos que saber quem vai não!!!
    Vamos la começar a tratar disso.

    quanto aos guardanapos eu ofereci-me para levar e penso que o meu cunhado também.

    Se for preciso mesa e bancos tb arranjo.

    As bebidas, tem de ser um TINTOL, Filipe quantas Botelhas?!!

    As sobremesas ficam para as Madames tratarem.
    Mas não vale a pena fazer muita coisa, eu alinhava só nas rabanadas,sonhos e bilharacos, tradicionais do Natal.

    Vao dando informações para nos orientar-mos

    Tenho dito , o Grande e único Gestor Jomi

    ResponderEliminar
  2. Olá primos!!!!!!

    Finalmente noticias do grande jantar de Natal dos primos!!!!

    o mano tem razão... convém saber quantos somos para conseguirmos calcular bem a coisa. Nós somos dois... confirmados!!!

    Vamos deixar o mano tratar da mesa e dos bancos (nem que tenha de pedir ao pai).

    Concordo que cada um leve a sua posta de bacalhau. Eu posso arranjar uns ovitos (peço ao pai) e sempre acompanha as batatitas. Que vos parece?

    O mano leva os guardanapos e eu levo a toalha (que ainda não sei se serve de tamanho...).

    Para o vinho se cada um levar ficam todas diferentes, não seria melhor combinarem uma marca? Assim ficava tudo na mesma. Mas quem sou eu... eu nem sequer bebo vinho...

    Para as sobremesas eu posso fazer umas rabanadas. Não é a minha especialidade mas tento. Logo se vê o que sai!!!

    Ficamos a aguardar novas instruções!!!

    E a que horas? Convém marcar para cedo mesmo que nem todos possam estar logo. Assim iamos adiantando e pondo a conversa em dia!!!

    Beijinhos, beijinhos

    e boas entradas :)

    Lili

    ResponderEliminar
  3. Olá primos! Eu vou ao jantar e levo a minha posta de bacalhau. Cá em casa há mesas de plástico. É só passar a buscar. A minha mãe (não eu, que não sei) faz rabanadas e levo um sumo.
    Um bom ano para todos os primos!
    Beijinhos
    Renata :)

    ResponderEliminar
  4. Olá novamente! Só depois de ter feito o último comentário é que reparei que já há quem leve as mesas e as rabanadas... lol
    Então eu levo os bilharacos, ok?
    Renata *

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,

    É que até parece que adivinhaste. Vinha hoje mesmo perguntar quem é que afinal fazia as rabanadas!! Fica então combinado. Levas tu os bilharacos e eu as rabanadas!!!
    E o resto do pessoal? A Ju ainda não disse nada. Alguém sabe da Sara e da Bia? E o Pedro?
    Está a aproximar-se o dia e estou a ver tudo muito paradao!!!
    Bora lá pessoal!!
    Beijinhos

    Lili

    ResponderEliminar
  6. Já deixei a minha actualização no post do Miguel ... Estou sem dizer nada e vou continuar meia adormecida ... A minha actividade anda muito em baixo.

    Beijinhos,
    Ju♥

    ResponderEliminar