sábado, 27 de março de 2010


Olá a todos os íssimos mais que íssimos.
Como estamos numa altura muito gulosa ;)que é a Páscoa, decidi fazer um post referente à Páscoa, sendo que este relata de que se trata realmente esta altura, de onde surgiu ela. Então aqui vai:
A primeira Páscoa aconteceu no Antigo Testamento (Êxodo 12), quando Deus mandou Moisés tirar o seu povo do Egipto, dado que estavam lá como escravos, e Deus queria que eles voltassem a ser livres. Antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a última refeição antes da longa viagem que fariam pelo deserto. Prepararam um cordeiro assado, pães ázimos (sem fermento, para lembrar que saíram com pressa do Egipto) e ervas amargas (para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida).
Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida. Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar a um lugar preparado por Deus, muito melhor para se viver. Essa tradição foi mantida pelo povo de Deus ao longo dos anos e das gerações. O ritual era repetido para lembrar que Deus libertou e caminhou com o povo de Israel.
Como prova do Seu amor, Deus mandou o seu Filho Jesus para nos salvar e nos dar a vida eterna. Antes da sua morte, Jesus celebrou a última Páscoa com os seus discípulos (Lucas 22.7-20), instituindo a Santa Ceia – que é celebrada por nós até hoje.
Naquele momento, Jesus disse que se entregaria em nosso lugar, para que pudéssemos viver com Ele. Cristo morreu em nosso lugar, na cruz, libertando-nos do nosso pecado.
Mas depois de três dias, Jesus ressuscitou! Assim como a lagarta se transforma no casulo numa linda borboleta, Jesus deixou o túmulo e voltou a viver. Para os cristãos, a Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Para os judeus, os descendentes dos hebreus, a Páscoa é a festa que comemora a saída dos hebreus do Egipto, onde eram escravos. Embora sejam acontecimentos diferentes, tanto a Páscoa cristã como a judaica têm o mesmo sentido: a Libertação.
Beijinhos a todos os meus íssimos.
Adoro-vos a todos!!!
Íssima Marta

3 comentários:

  1. Olá prima!

    Parabéns pelo post com que nos presentiaste! É sempre bonito o nosso blog receber post's diferentes e tão importantes como este. Parabéns pelo significado que deixaste aqui ao passares uma mensagem tão bonita para esta época!

    Nunca se esqueçam de como é importante a altura quaresmal!

    Beijinhos para todos e mais uma vez parabéns pelo post!

    Beijinhos,
    Íssima Ju♥

    ResponderEliminar
  2. És mesmo a boa!!
    É por isso q vou casar ctg!!

    Amo-te

    ResponderEliminar
  3. Óh anónimo...

    Ao menos dizias kem és... o Filipe ainda me contrata para te ir a cara =p

    O careca mauzão... VALTER

    Feliz Páscoa (atrasada mas sp a tempo =D)

    ResponderEliminar