quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Acertos do 3º Jantar de Carnaval dos Primos&Íssimos

Olá a todos os meus queridíssimos primos&íssimos que eu adoro mais que tutti!!! Vocês são tutti especiais para mim.

Avanti ... Sono qui per unire la nostra cena Mardi Gras e vedere se abbiamo iniziato a ricevere tutto organizzato.

Ahahahah! Ando a ver se aprendo umas coisinhas de italiano e já me está no sangue! O que queria dizer era...

Adiante... Estou aqui para combinar o nosso jantar de Carnaval e a ver se começamos a ficar com tudo combinado.

Presenças: Eu, Valter, Tiago, Lu, Lili, Rui, Maria, Miguel, Rita, Bia, Sara(?), Paulo(?), Filipe, Marta, Albino, Cláudia e Catarina(?).

A Renata continua a não poder, o Pedro e a Luísa também não podem vir! Quanto à Sara e o Paulo já falei com eles à 15dias e como ainda faltava muito confirmam por agora (assim que souber digo).

Local: Dia 25 de Fevereiro de 2012 na casa da Joana e do Tiago.

Hora: A partir das 18h30 comecem a aparecer que isto não é só comer =D!

Ementa: Entradas, Vinhos/Água/Sumos, Lasanha de carne, Sobremesas e Café/Chá.

Entradas: Paté, Azeitonas, Pão/Tostas
Lasanha de Carne: 4Caixas de folhas de Lasanha (Lili acho melhor 4, exceto se a Sara e o Paulo não vierem. Se vierem somos 17 com a Catarina e a Maria =D), Carne Picada e tudo o que é necessário para a fazer, Leite e Queijo ralado.
Sobremesas: 3... a definir.
Café/Chá: Delta Q (Power Coffee, Qalidus, deQafeinatus; Chá de Camomila com notas subtis de pêssego).

Lista do que já é possível distribuir:

Ju, Valter, Tiago e Lu: 1pacote de lasanha, carne picada e tudo o que está subjacente para a cozinhar(condimentos, cebola, alho, polpa de tomate, etc.), 1 pacote de queijo ralado, 1 sobremesa (gelatina), bebidas, café/chá.
Lili, Rui e Maria: 1pacote de lasanha(ou vocês ou o mano...basta apenas uma caixa para os 4), carne picada, queijo ralado, bebidas
Miguel e Rita: Carne Picada, queijo ralado, bebidas, patês (Cara do gato das botas: please????????), tostas
Bia, Sara, Paulo: 1pacote de lasanha, Carne picada, queijo ralado, bebidas, 1 pacote de leite, Sobremesa
Filipe e Marta: 1pacote de lasanha, Carne picada, queijo ralado, pão, bebidas
Cláudia e Albino: Carne picada, queijo ralado, 1 pacote de leite, azeitonas, bebidas

O que falta distribuir:
1sobremesa (Quem se oferece please?)
(Por favor se alguém não concordar com a distribuição é só dizer e efectuam-se trocas ou coisa parecida, sim? Isto foi um bocado ao calhas...E para acertar tudo rapidamente)

Deixo aqui a fotografia da caixa de folhas de lasanha que tenho cá em casa (não precisa ser Milaneza, mas as folhas tem de estar preparadas para ir logo ao forno de preferência):



Quanto ao resto...

É permitido: trazer boa disposição, alegria, bom humor, risos e muitos sorrisos, máquinas fotográficas com fartura, trazer serpentinas, cornetas, apitos,... (como devem compreender a barulheira será sempre condicionada pela Maria).
É proibido: trazer confetes, pistolas e cenas que mandem água.


Quanto à música... Eu mesma irei fazer uma compilação de temas brasileiros, kuduros e cenas maradas para dançar... Tudo o que lembre Carnaval. Quem tiver também pode trazer (ou em pen ou em CD). Filipe o reportório que trouxeres tem de ser ligado ao Carnaval e traz as tuas colunas para o caso de não conseguirmos ligar o pc à minha aparelhagem.

Quanto às fantasias é para nos mascarmos. Ninguém é obrigado a fazê-lo, mas sim... É para mascarar, porque isto é um jantar de carnaval fofinho! Nós os 4 pelo menos andamos a pensar nisso.

Por último, Li podes vir na hora que disseste. Agradeço a todos que me tragam tudo o que está relacionado com a lasanha na Sexta-Feira (poderão fazê-lo a partir das 15h até às 18h30 e das 20h às 21h30). Quem não puder neste horário é favor me contactar para o telemóvel.

Li... o gato das botas tem esta cara:



Íssima,
Ju♥

P.S. - Este post foi escrito com o novo acordo ortográfico.

4 comentários:

  1. Ai Ju a tua alegria é de facto contagiante. É sorrir do pincípio ao fim do post :) Então a cara do gato das botas tá demais!!

    Por mim tá tudo óptimo. Se quiserem que faça a sobremesa não me importo... mas o quê? Alguém tem algum desejo em especial?

    Então Ju estou a ver que tens novidades. Italiano? O que andas por aí a preparar? Qualquer dia dás umas aulitas aos primos!! Ou então lanças o mote para mais um jantar temática... um jantar italiano!!! Boa ideia, não?

    Bem, mas agora estamos a falar deste... adorei tudo o que é permitido (mas as cenas que fazem lixo são para ser lá fora não? senão temos de fazer uma lista para as tarefas e ver quem aspira no final) e tudo o que não é permitido.

    Já agora, que não tem nada a ver, mas o jantar vai ser lá fora ou na sala? E os teus pais estarão por aí? Só estou a perguntar por causa da Maria e para ir pensando como vou gerindo o barulho.

    Como por mim me parece tudo óptimo fico só à espera dos comentários dos tutti primos!! E sim Ju podes contar comigo, ou melhor, connosco (eu e a Maria) a partir das 16h30m.

    Até lá... fico a pensar na fatiota!!!

    Beijinhos,

    Lili, Rui e Maria

    ResponderEliminar
  2. Olááááá!!

    uaaaau Jú! Italiano? ahah tiveste bem sim!

    Ora bem então, sim eu e o Miguel fazemos o patê claro e levamos tostas, bem como bebidas e a restante lista correspondente a nós!

    Eu e o Miguel fazemos questão de levar uma sobremesa especialmente espetacular!! Muahahah ... Li se quiseres leva também uma, como diz o teu irmão..."come-se tudo"!!

    Quanto às fantasias, também ja temos tudo preparado!

    Beijinhos e abraços,

    Miguel e Rita!

    ResponderEliminar
  3. Fico muito contente de vos fazer rir um bocadinho já que isto para os meus lado está fraco!

    Quanto à sobremesa se quiserem fazer estão à vontade. Li se a Maria não te deixar não te preocupes com a sobremesa.

    Li... O jantar será na sala, porque além de estar muito frio para estar lá fora (mesmo com aquecedor) é muito melhor para a Maria e para nós pormos o olho nela se tivermos cá dentro. Quanto aos meus pais em princípio não estarão e estaremos 100% à vontade =).

    Quanto aos adereços carnavalescos eu não me incomodo só com as serpentinas, uma vez que são fáceis de juntar. Agora confetes, pistolas de água... por favor nem pensar!

    Beijinhos,
    Ju♥

    ResponderEliminar
  4. Ola a todos.
    Esta quase a chegar o nosso dia ;);)
    Como já está tudo distribuido, tenho uma ideia de algo que vai fazer parte das entradas, se não acharem de mais. umas quiches.. Que dizem?? Acham que não se vai, ou será que se vai tudo? ;) ;)
    Beijinhos a todos e resto de uma boa semana...boa não, óptima!!! Boa é sempre desde que possamos sorrir por um bocadinho todos os dias!!!

    ResponderEliminar